in Cartas abertas, Escrita

Olá

Seja bem-vindo. Sempre saudado com fogos de artifício, banhos de espumante e oferendas à Iemanja. Abraços e desejos de que o ano seja bom. Não pulei minhas sete ondas. Ou comi uvas e guardei as sementes na carteira. Não usei roupas com base no que eu queria atrair. Mas tomei banho de chuva. Aproveitei o céu sem estrelas e vi os pingos caindo da escuridão. Abracei meus familiares. Ouvi desejos de um bom inicio de ano. Alguns falsos. Pensei em como quero que meu ano seja.

OláFoto: Valerie Kasinski

Não lembro no que eu pensava quando 2012 se tornou 2013. Porém, lembro que choveu. Há quatro ou cinco anos sempre chove onde estou na virada. Um sinal? Não, 2012 não foi como 2013. Sem relação nisso ai. A melhor coisa foi o banho de chuva. A gente cresce e esquece o quão bom é sentir os pingos na pele, molhando os cabelos, encharcando a camiseta. Sentir o efeito que isso faz interiormente. Lavando as emoções. Os cantos escuros onde nos escondemos.

Junto com a sensação de alivio que a chuva trouxe, planejei algumas coisas que quero conseguir. Esse ano é o último da faculdade. Isso significa que ano que vem há três opções. Ir para mestrado. Trabalhar. Ou aderir ao status de desempregado. Considero somente a primeira opção válida e tenho que achar um jeito de realizá-la.

Quero terminar meu livro. Escrever meus contos. Ler e contribuir para o meu desenvolvimento intelectual, construir um Luan mais interessante. Comprar uma câmera e transformar as ideias que tenho em fotografia. Rir, chorar, abraçar mais. Rever quem importa. Procurar formas de fazer as outras pessoas se emocionarem com o que produzo. Inspirar as pessoas. Aproveitar meus gatos. Aproveitar o nascer do sol sem reclamar por ter me acordado de manhã. Não ligar tanto para a aparência, mas começar a me cuidar mais.

Há muitas coisas. Há tempo para todas elas. Que 2014 seja muito bem-vindo. Se depender de mim, das minhas atitudes, você me proporcionará momentos melhores do que tive em 2013.

  • Ótimo texto, Luan! Teu blog é demais. Você escreve de uma maneira simples e cativante! Feliz 2014 pra você, que possamos desfrutar de mais textos seus deste nível ;) Um abraço!

  • E você vai conseguir! Você tem a força, Luan!!!