in Fotografia

Desafio de fotografia

No dia 16 de março, do nada, resolvi começar a participar de um desafio de fotografia. Não sei exatamente o que eu estava pensando na hora, mas tirei a foto e enviei para o Instagram. Sim, eu já tinha planos de começar a participar, mas não tinha algo definido ainda. Foi no meio do mês, sem planejar, que a primeira foto saiu. Legal, né?

Fim do Desafio Primeira de Março

O desafio é proposto pelo blog Primeira à Esquerda, da Luísa Testoni. Como funciona? Todos os meses temos uma lista de temas diários para fotografar. Você tira a foto sobre o tema do dia e posta nas redes sociais com a hashtag “#desafioprimeira”. É fácil.

Por que estou participando? Eu gosto de fotografia, amo, faz parte de mim e já estava na hora de explorar isso. O desafio serve muito bem para quem quer, mas não sabe do que tirar foto (ou para quem tem preguiça de pensar :D). Com temas todos os dias, fica mais fácil saber o que fotografar e você só fica responsável com o “como” fazer isso. Além de tudo, estimula a criatividade! E, também, no meu caso, impede que meu Instagram fique repleto de fotos de gatinhos (ou comida).

Fica aqui o convite para você participar. E, sugestão, se você vai participar, junto com a “#desafioprimeira”, coloque também a “#lfrshow”, assim verei suas fotos e é mais fácil saber quem me segue que está participando. :)

As minhas melhores fotos do mês (as duas últimas são as minhas favoritas (e a cara de relógio também <3)). Elas também estão disponíveis no meu Instagram (qualidade meia boca), no Flickr e no 500px:

16 - Cor preferida18 - Olha, uma árvore 19 - Dupla 20---Números4 21---Cabelo 22---Pra-baixo 24---Telefone 25---É-o-que-tem-pra-hoje 28---Tema-Livre 30---Vintage2