in Cartas abertas

3 coisas

Há alguns dias, criei uma lista com três itens. Não foi planejado, a ideia veio e decidi anotar. É simples, com frases diretas e que abrangem de forma rápida os objetivos que tenho pra mim. Depois de algum tempo, acabei lendo uma matéria sobre foco e ela reapareceu na minha mente.

O que é importante? Anota no papel. A matéria ensinava a como ser mais produtivo, a separar tarefas para realizá-las a curto, médio e longo prazo. Isso tudo me fez relembrar da minha lista, mesmo que ela não tivesse esse propósito.

3coisas

Não pretendo compartilhar os meus itens (pelo menos agora), porque aos olhos dos outros podem ser metas bobas. Porém, eles me guiam para um possível futuro onde a maior parte de mim estará satisfeita com o que me tornei. São ferramentas que me servem como uma bússola, afinal de contas, tenho que caminhar pra alguma direção e é melhor ir sabendo o que quero encontrar.

O futuro é mutável. Vou atingir o alvo? Talvez. Posso acabar me perdendo no caminho? Talvez. Mudar de ideia? É possível. Nada é definitivo, assim como as paisagens que verei mudarão constantemente, os objetivos também podem mudar.

Falando de forma clichê, enquanto o passado está escrito, vejo o futuro como uma linha reta tomando forma conforme o presente se faz presente. Pra mim, o futuro é resultado de uma sucessão de acasos que a combinação entre passado e presente trouxe. E o acaso de hoje é consequência das minhas escolhas e pensamentos de ontem. A lista só me faz tomar melhores decisões a ponto de me deixar um passo mais perto de onde quero chegar.

Como nada nessa vida é fragmentado, elas se conectam umas nas outras envolvendo o pessoal e o profissional.

Quais seriam os seus três itens?