in Construindo, Fotografia

Construindo: Demons

Há um bom tempo, comecei uma série de postagens que servem para mostrar o making of de algumas de minhas fotos. A primeira foi sobre Balloon e, seguindo o projeto, esse será de Demons. O frio na barriga sobre compartilhar continua presente, mesmo depois de tanto tempo.

A ideia da foto veio durante uma estadia de hotel, enquanto eu estava atrás de um orientador para mestrado. Sozinho, incorporando tudo o que queria mostrar nela, executei da forma que pude. Procurei pelos arquivos originais, mas não encontrei. Sorte que tenho o editável do Photoshop, então nem tudo está perdido.

A mensagem com esse disparo é frequente nas coisas que faço. É sobre as sombras que temos e que, as vezes, resolvem fazer um estrago em quem somos. Aqueles medos profundos, normalmente isolados nos cantos escuros. Deixados lá porque acreditamos que eles pararão de existir quando ignorados. Mas isso não acontece.

Explorando toda a minha habilidade em fazer gifs, trago um que apresenta desde a imagem crua, até o resultado final. É um gif pesado, por isso preferi não colocar diretamente aqui. Para ver, é só clicar nessa imagem abaixo (ou aqui).

Demons-comeco

Como saiu da câmera – bem, mais ou menos: naquele espaço na parede esquerda tinha uma peça de madeira.

Foram, na verdade, dois disparos. Isso porque eu precisava de informações para completar o espaço em branco logo acima da minha cabeça, já que eu queria ter um resultado final quadrado.

E essa é a imagem final, depois das edições e melhoramentos. O tom de azul foi proposital. Na hora de tirar a foto até coloquei a lâmpada embaixo do lençol para já dar esse aspecto. Depois foi só intensificar no Photoshop.

Espero que tenha gostado. Se quiser, pode ver todas as minhas fotografias lá no Flickr e curtinha a página delas no Facebook.

Até o próximo Construindo. :)

  • Mariana Medeiros Miguel

    Para tudo que me amarrei nessa parada aí. Sempre me perguntei como você fazia tudo isso. >.< pelo gif deu pra tr uma ótima noção S2