in Construindo

Construindo: Nature

As vezes eu não entendo o que me leva a querer tirar determinada foto. Nature é exemplo disso. Fui pensar nos motivos só depois de ter ela pronta, editada e alguém me perguntar “qual o conceito?”.

Não sei. Foi uma forma de me reconectar com a natureza, ficando descalço na terra e sentindo a ar abafado sob as árvores. Minha mãe diz que essa conexão é justificada por causa do umbigo enterrado em uma planta (legal, né?), mas talvez não seja. É bom descarregar e ir na chuva, andar na terra, receber vento fresco no rosto. Dá uma bela ajudada com o acumulo de energias negativas do dia a dia.

Há tempos conhecia esse local que escolhi como locação. Fica em uma mata ciliar e volta e meia recebe pessoas indo pescar, ou, nesse caso, fazer oferendas. Fiquei surpreso ao ver a quantidade de comida ali. Não mexi em nada por respeito, fiz o que precisava e fui embora.

Entre muitos pulos frustrados, suor e agonia, peguei os ângulos para fazer a composição. Não ficou perfeita, talvez eu conseguisse fazer melhor se tivesse aumentado o ISO e a velocidade. Ou escolhido um horário diferente com sol menos forte.

nature-processo

Foram muitas fotos. Minhas pulando e depois das laterais para preencher os espaços vazios e formar uma imagem quadrada. A edição demorou umas cinco horas e, mesmo depois de divulgada, voltei a mexer e a mudar várias coisas. Se você reparar bem, a versão “final” do Flickr é diferente da que está lá no Instagram.

Como de costume, um GIF com o processo e efeitos que apliquei. Essa é a imagem crua, sem qualquer edição. Pode clicar nela para ter acesso ao GIF.

nature-crua

O resultado final.

O propósito dessa série de posts é me fazer melhorar ao mesmo tempo que compartilho o que funcionou ou não nas minhas composições. Uma outra forma de olhar de forma crítica e tentar mudar da próxima vez. Espero que tenha gostado. :)

  • Mariana Medeiros Miguel

    Luan, simplesmente amando aqui. Eu gosto muito de você contando a concepção dele e admiro o fato de você ir lá e fazer. >.<