Media Kit

Olá!

Prazer, meu nome é Luan Felipe. Formalidades. Estou no YouTube falando sobre livros e cultura há 4 anos. Na internet, trabalho com produção de conteúdo desde 2009, com blogs e textos. Porém, minha principal via de comunicação é o YouTube.

Aqui você encontra um resumo do que eu faço hoje e estatísticas. Mais pro final da página, você tem a disposição um arquivo detalhado para download. Vamos começar?

Quem é Luan?

Sou formado em Biomedicina, mas não atuo na área. Tenho 23 anos e aprendi que o que fazemos com o nosso tempo é importante, então abracei todas as oportunidades para seguir o que quero: trabalhar produzindo conteúdo. Sou fotógrafo e escritor, transformo meus textos em curtas para o canal e exploro a fantasia através das minhas fotografias. Mas não faço só isso.

O que têm no canal do YouTube?

Entretenimento e estilo de vida. Quando escolho falar sobre livros, abro um leque de possibilidades envolvendo cultura. Exploro os temas dentro desse universo e proponho discussões sobre eles. Em sequência, indico outros títulos (ou mídias diferentes) que possam aprofundar essa conversa. É uma troca de conhecimento muito bacana, porque também recebo recomendações do que ler e isso enriquece muito.

Além delas, explodo o visual transformando as minhas crônicas em curtas. Cenas que complementem o texto e ajudem a passar minha visão de quando estava escrevendo. Como cada um pode ter uma interpretação diferente sobre tudo, é um jeito de mostrar como eu estava pensando. Os feedbacks são os melhores dentro de todo o meu conteúdo.

Fotografia entra diretamente dentro do que faço. Ajuda a explorar os curtas e também as montagens que faço e publico no Flickr. Elas são mais pessoas, porque através do autorretrato exploro a densidade do que significa ser humano. Com isso, exponho no canal o que uma foto significa para mim e como cheguei até o resultado com vídeos sobre a edição.

Cinema, música e séries. Outras formas de cultura que também recebem atenção da mesma maneira que os livros: pelas discussões. A multiplataforma está inserida nesse conteúdo, porque os assuntos são tratados de formas diferentes através dessa variação de mídia.

Também faço recomendações do que conheci recentemente e que não foram tão explorados pelo grande público. É sempre bom conhecer coisas novas.

#LuanAjuda. Às vezes a gente tem um problema e recorre ao YouTube para ajudar a resolver. E aqui eu trato assuntos da vida adulta, como morar sozinho, explorar os limites dos nossos medos em lugares novos. Também dou dicas de eventos, como a Bienal do Livro.

Qual a minha missão?

Mostrar que a literatura e a cultura de entretenimento são excelentes estilos de vida. Usando isso, explorar a necessidade de expor e discutir assuntos importantes e difíceis – como relacionamento abusivo, depressão, sexualidade e vida adulta.

Meu público:

São jovens entre 17 e 24 anos (maioria do sexo masculino) curiosos e atentos ao que a internet tem a oferecer. Carregados de humor, participam ativamente através dos comentários e interações nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook). Expõem suas opiniões, abraçam as lutas das minorias – em principal a LGBT+ – e estão sempre abertos às discussões propostas nos vídeos.

Dentro das minhas redes:

Estatísticas. Utilizo principalmente três redes sociais importantes além do YouTube: Twitter, Facebook e Instagram. Dentro do Twitter, tenho cerca de 4.600 seguidores. No Instagram, 4.730 pessoas acompanham as minhas fotos. No Facebook, 3.874 entre amigos e seguidores. No total dessa três redes, somos em 13.204.

Em separado, tenho uma página no Facebook e uma no Instagram específica para as minhas fotos. No Facebook, são 1.494 curtidas e no Instagram, 596 seguidores. Elas tem um apelo mundial.

No YouTube, somos em 1.981 inscritos com uma taxa de retenção de público de 71%. Foram 9.241 visualizações, 2.487 curtidas.

  • Download do Media Kit detalhado em PDF: Media Kit – Agosto 2016 (em breve)

Vamos conversar?

Tem algum projeto em mente? Vamos trocar uma ideia!

Dados coletados em agosto/2016.