Hello world!

Olá, meu nome é Luan Felipe e sou especialista de atendimento no Nubank. Recentemente, comecei a aprender sobre análise de dados e migração de carreira para a área de dados e engenharia de dados. Decidi compartilhar o que aprendi com outras pessoas por meio de uma newsletter chamada “Boa Pergunta”.

Inicialmente a newsletter será no Linkedin. Sabe aquela pergunta que alguém faz, mas ninguém sabe a resposta? Exato. É uma Boa Pergunta!

A migração de carreira para a área de dados e engenharia de dados pode parecer assustadora no início, mas com o planejamento e preparação adequados, pode ser uma transição suave e gratificante. Através da minha newsletter, espero ajudar outras pessoas que estão considerando fazer essa mudança em suas carreiras ao passo em que aprendo também.

Nessa primeira edição da newsletter, intitulada “Hello World”, apresento a você o que esperar das próximas edições e o meu background profissional.

Sou especialista de atendimento ao cliente no Nubank, completando quase 5 anos de casa. Trabalho com dados, através de análises no Looker e Databricks, para extrair a melhor forma de encantar os clientes. E encantar os clientes é algo que o Nubank faz muito bem.

Nesta edição, apresento os seguintes tópicos que serão os pilares dessa newsletter:

  1. Introdução à migração de carreira para a área de dados: Nesta seção, forneço uma visão geral do que é a migração de carreira para a área de dados e por que é minha escolha inicial. Também trarei experiências sobre como os dados ajudaram no meu crescimento.
  2. Habilidades técnicas necessárias: Aqui, discuto as habilidades técnicas necessárias para tentar ter sucesso na área de dados e engenharia de dados. Abordo tópicos como programação, estatística, aprendizado de máquina e muito mais.
  3. Melhores práticas para a transição de carreira: Nesta seção, fornecerei dicas e conselhos úteis para nós nessa transição para a área de dados. Discuto tópicos como networking, construção de portfólio e muito mais.
  4. Oportunidades: Aqui, discuto as oportunidades disponíveis na área de dados e engenharia de dados. Abordo tópicos como perspectivas de emprego, de cursos e graduações.

Essa é a apresentação do “Boa Pergunta”, as vezes exclamação e as vezes interrogação – mas sempre provocativo. Te convido a assinar a newsletter por aqui e ficar atento para mais informações e recursos úteis nas próximas edições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *